quinta-feira, julho 28, 2011

O "deus" EM QUEM EU SOU ATEU!

 

klu klux kan

Certo médico descobriu a cura para uma doença que matava a todos na cidade onde ele vivia. Como era de se esperar, o médico vacinou seus familiares contra a doença. Contudo, mesmo havendo vacina suficiente para todos na cidade, aquele médico decidiu que somente uns poucos iriam ter acesso à vacina.

Durante anos, aquele médico vacinou apenas alguns pacientes de quem ele gostava. Alguns deles, o médico vacinou-os enquanto eles dormiam, sem que eles sequer houvessem tomado conhecimento. Os demais, o médico deixou que morreressem sem aplicar neles a vacina.

Alguém que age assim pode ser chamado de um "médico que ama seus pacientes"?

Lindemberg matou Eloá porque ela se recusou a continuar namorando com ele. Lindemberg amava verdadeiramente Eloá?

Hitler acreditava na superiodade da Raça Ariana e considerava os Judeus a escória do mundo, por isso dicidiu exterminá-los.

O que os três exemplos anteriores possuem em comum?

Eles são retratos humanos do "deus" em que muitos cristãos crêem.

Um "deus" que, se humano fosse, e fizesse o que os cristãos dizem que ele faz com toda a raça humana, seria condenado em todos os tribunais humanos.

Um "deus" que não oferece escolhas... mas que só é seguido e obedecido se usar da "força" da aplicação da vacina...

Um "deus-lindemberg" que se não for amado... não apenas mata... mas põe aquele que se recusa a amá-lo numa churrasqueira sem fim...

Um "deus" que tem a vacina -- mas só aplica em quem ele quer -- e culpa os que morrem da doença que ele se recusou a curar... (e ainda joga os doentes que morrem na mesma churrasqueira sem fim!)

Sem rodeios: num "deus" assim, eu sou ateu!

De um "deus" desse, eu quero distância!

Do "amor" de um "deus" desse, eu peço que Deus me livre!

Chamar o "amor" de um "deus" desse de "evangelho" é a piada de mais mau gosto que eu já ouvi na vida!

O Pai que anseia pela volta do filho que foi pra longe e o recebe com festas, quando o filho decide voltar, não tem nada a ver com esse "deus".

O Jesus que pode ser encontrado por todo aquele que usa de misericórdia e amor para com seu próximo, não tem nada a ver com esse "deus".

O Cordeiro que foi morto, antes da fundação do mundo, em remissão pelos pecados de toda a humanidade, não tem nada a ver com esse "deus".

O Deus que estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens os seus pecados, não tem nada a ver com esse "deus".

Portanto, Evangelho é essa notícia... de que da parte de Deus já está tudo pago; tudo reconciliado; e que, como o Pai do filho pródigo, Deus nos aguarda de braços abertos para a reconciliação que Ele mesmo já promoveu em Cristo.

Um "deus" cujos caminhos são facilmente inteligíveis aos humanos -- como são os caminhos desse "deus" descrito acima -- é um "deus-humano", criado à nossa imagem e semelhança.

Já o Deus que governa o Universo e os corações dos homens, enquanto eles tomam decisões próprias -- o que torna qualquer escolha inexplicável -- é um Deus maior do que nossos pensamentos!

Isso talvez se dê porque Amor não se explica... Amor se mostra, amando!

Considere o que eu lhe digo faz sentido.

Bjs

Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

quarta-feira, julho 27, 2011

A ÚLTIMA MENSAGEM DE JOHN STOTT EM KESWICK

JOHN STOTT

Acabo de saber que John Stott faleceu, aos 90 anos de idade. Eu fui  um dos milhões que foram impactado pela leitura de Cristianismo Básico, livro que ele escreveu para aqueles que ainda se sentiam atraídos por Jesus, mas que tinham aversão a igreja. Depois, fiquei sabendo mais sobre a simplicidade de Stott pelo meu amigo Caio Fábio, que era amigo dele. Hoje, em memória dele, eu publico seu último sermão que foi traduzido pelo meu amigo Fausto Castelo e publicado no site do Caio.

----------------------------------------------------------------

Introdução do Caio:

Meu amigo Leighton Ford me enviou a última mensagem de nosso amigo comum, John Stott, no celebrado e tradicional evento cristão em Keswick, na Inglaterra.

Abaixo segue uma introdução do Leighton e a mensagem do John.

É com todo amor que a compartilho com você.

Nele, que deu homens como dons aos homens,

Caio

Em 2007

____________________________________________________________


Introdução: Leighton Ford

Tenho uma admiração ilimitada por John Stott, como professor, pregador e líder, e como alguém de quem me alegro por poder chamar de amigo. John Stott, hoje com cerca de 85 anos, vive em uma casa de repouso no sul da Inglaterra. Contudo, sua mensagem continua clara. Segue a mensagem (Tornando-nos Semelhantes a Cristo) que ele trouxe nesse verão, na convenção de Keswick, na Inglaterra. O estilo e o conteúdo são típicos de Stott: bíblicos, reflexivos, desafiadores. Vale a pena ler e reler!

Leighton

____________________________________________________________ 

Mensagem de John Stott em Keswick

Dr. John Stott — “O Paradigma: Tornando-nos Mais Semelhantes a Cristo”. Sermão pregado na Convenção de Keswick em 17 de julho de 2007

Lembro-me muito claramente de que há vários anos, sendo um cristão ainda jovem, a questão que me causava perplexidade (e a alguns amigos meus também) era esta: Qual é o propósito de Deus para o seu povo? Uma vez que tenhamos nos convertido, uma vez que tenhamos sido salvos e recebido vida nova em Jesus Cristo, o que vem depois? É claro que conhecíamos a famosa declaração do Breve Catecismo de Westminster: “O fim principal do homem é glorificar a Deus, e gozá-lo para sempre”. Sabíamos disso e críamos nisso. Também refletíamos sobre algumas declarações mais breves, como uma de apenas sete palavras: “Ama a Deus e ao teu próximo”. Mas de algum modo, nenhuma delas, nem outra que pudéssemos citar, parecia plenamente satisfatória. Portanto, quero compartilhar com vocês o entendimento que pacificou minha mente à medida que me aproximo do final de minha peregrinação neste mundo. Esse entendimento é: Deus quer que seu povo se torne semelhante a Cristo. A vontade de Deus para o seu povo é que sejamos conformes à imagem de Cristo.

Sendo isso verdade, quero propor o seguinte: em primeiro lugar, demonstrarmos a base bíblica do chamado para sermos conformes à imagem de Cristo; em segundo, extrairmos do Novo Testamento alguns exemplos; em terceiro, tirarmos algumas conclusões práticas a respeito. Tudo isso relacionado a nos assemelharmos a Cristo.

Então, vejamos primeiro a base bíblica do chamado para sermos semelhantes a Cristo. Essa base não se limita a uma passagem só. Seu conteúdo é substancial demais para ser encapsulado em um único texto. De fato, essa base consiste de três textos, os quais, aliás, faríamos muito bem em incorporar conjuntamente à nossa vida e visão cristã: Romanos 8:29, 2 Coríntios 3:18 e 1 João 3:2. Vamos fazer uma breve análise deles.

Romanos 8:29 diz que Deus predestinou seu povo para ser conforme à imagem do Filho, ou seja, tornar-se semelhante a Jesus. Todos sabemos que Adão, ao cair, perdeu muito — mas não tudo — da imagem divina conforme a qual fora criado. Deus, todavia, a restaurou em Cristo. Conformar-se à imagem de Deus significa tornar-se semelhante a Jesus: O propósito eterno de predestinação divina para nós é tornar-nos conformes à imagem de Cristo.

O segundo texto é 2 Coríntios 3:18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”. Portanto é pelo próprio Espírito que habita em nós que somos transformados de glória em glória — que visão magnífica! Nesta segunda etapa do processo de conformação à imagem de Cristo, percebemos que a perspectiva muda do passado para o presente, da predestinação eterna de Deus para a transformação que ele opera em nós agora pelo Espírito Santo. O propósito eterno da predestinação divina de nos tornar como Cristo avança, tornando-se a obra histórica de Deus em nós para nos transformar, por intermédio do Espírito Santo, segundo a imagem de Jesus.

Isso nos leva ao terceiro texto: 1 João 3:2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”. Não sabemos em detalhes como seremos no último dia, mas o que de fato sabemos é que seremos semelhantes a Cristo. Não precisamos saber de mais nada além disso. Contentamo-nos em conhecer a verdade maravilhosa de que estaremos com Cristo e seremos semelhantes a ele, eternamente.

Aqui há três perspectivas: passado, presente e futuro. Todas apontam na mesma direção: há o propósito eterno de Deus, pelo qual fomos predestinados; há o propósito histórico de Deus, pelo qual estamos sendo transformados pelo Espírito Santo; e há o propósito final ou escatológico de Deus, pelo qual seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Estes três propósitos — o eterno, o histórico e o escatológico — se unem e apontam para um mesmo objetivo: a conformação do homem à imagem de Cristo. Este, afirmo, é o propósito de Deus para o seu povo. E a base bíblica para nos tornarmos semelhantes a Cristo é o fato de que este é o propósito de Deus para o seu povo.

Prosseguindo, quero ilustrar essa verdade com alguns exemplos do Novo Testamento. Em primeiro lugar, creio ser importante que nós façamos uma afirmação abrangente como a do apóstolo João em 1 João 2:6: “Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”. Em outras palavras, se nos dizemos cristãos, temos de ser semelhantes a Cristo. Este é o primeiro exemplo do Novo Testamento: temos de ser como o Cristo Encarnado.

Alguns de vocês podem ficar horrorizados com essa idéia e rechaçá-la de imediato. “Ora”, me dirão, “não é óbvio que a Encarnação foi um evento absolutamente único, não sendo possível reproduzi-lo de modo algum?” Minha resposta é sim e não. Sim, foi único no sentido de que o Filho de Deus revestiu-se da nossa humanidade em Jesus de Nazaré, uma só vez e para sempre, o que jamais se repetirá. Isso é verdade. Contudo, há outro sentido no qual a Encarnação não foi um evento único: a maravilhosa graça de Deus manifestada na Encarnação de Cristo deve ser imitada por todos nós. Nesse sentido, a Encarnação não foi única, exclusiva, mas universal. Somos todos chamados a seguir o supremo exemplo de humildade que ele nos deu ao descer dos céus para a terra. Por isso Paulo diz em Filipenses 2:5-8: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”. Precisamos ser semelhantes a Cristo em sua Encarnação no que diz respeito à sua admirável humildade, uma humilhação auto-imposta que está por trás da Encarnação.

Em segundo lugar, precisamos ser semelhantes a Cristo em sua prontidão em servir. Agora, passemos de sua Encarnação à sua vida de serviço; de seu nascimento à sua vida; do início ao fim. Quero convidá-los a subir comigo ao cenáculo onde Jesus passou sua última noite com os discípulos, conforme vemos no evangelho de João, capítulo 13: “Tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”. Ao terminar, retomou seu lugar e disse-lhes: “Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo” — note-se a palavra — “para que, como eu vos fiz, façais vós também”.

Há cristãos que interpretam literalmente esse mandamento de Jesus e fazem a cerimônia do lava-pés em dia de Ceia do Senhor ou na Quinta-feira Santa — e podem até estar certos em fazê-lo. Porém, vejo que a maioria de nós fez apenas uma transposição cultural do mandamento de Jesus: aquilo que Jesus fez, que em sua cultura era função de um escravo, nós reproduzimos em nossa cultura sem levarmos em conta que nada há de humilhante ou degradante em o fazermos uns pelos outros.

Em terceiro lugar, temos de ser semelhantes a Cristo em seu amor. Isso me lembra especificamente Efésios 5:2: “Andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave”. Observe que o texto se divide em duas partes. A primeira fala de andarmos em amor, um mandamento no sentido de que toda a nossa conduta seja caracterizada pelo amor, mas a segunda parte do versículo diz que ele se entregou a si mesmo por nós, descrevendo não uma ação contínua, mas um aoristo, um tempo verbal passado, fazendo uma clara alusão à cruz. Paulo está nos conclamando a sermos semelhantes a Cristo em sua morte, a amarmos com o mesmo amor que, no Calvário, altruistamente se doa.

Observe a idéia que aqui se desenvolve: Paulo está nos instando a sermos semelhantes a Cristo na Encarnação, ao Cristo que lava os pés dos irmãos e ao Cristo crucificado. Esses três acontecimentos na vida de Cristo nos mostram claramente o que significa, na prática, sermos conformes à imagem de Cristo.

Em quarto lugar, temos de ser semelhantes a Cristo em sua abnegação paciente. No exemplo a seguir, consideraremos não o ensino de Paulo, mas o de Pedro. Cada capítulo da primeira carta de Pedro diz algo sobre sofrermos como Cristo, pois a carta tem como pano de fundo histórico o início da perseguição. Especialmente no capítulo 2 de 1 Pedro, os escravos cristãos são instados a, se castigados injustamente, suportarem e não retribuírem o mal com o mal. E Pedro prossegue dizendo que para isto mesmo fomos chamados, pois Cristo também sofreu, deixando-nos o exemplo — outra vez a mesma palavra — para seguirmos os seus passos. Este chamado para sermos semelhantes a Cristo em meio ao sofrimento injusto pode perfeitamente se tornar cada vez mais significativo à medida que as perseguições se avolumam em muitas culturas do mundo atual.

No quinto e último exemplo que quero extrair do Novo Testamento, precisamos ser semelhantes a Cristo em sua missão. Tendo examinado os ensinos de Paulo e de Pedro, veremos agora os ensinos de Jesus registrados por João. Em João 17:18, Jesus, orando, diz: “Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo”, referindo-se a nós. E na Comissão, em João 20:21, Jesus diz: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio”. Estas palavras carregam um significado imensamente importante. Não se trata apenas da versão joanina da Grande Comissão; é também uma instrução no sentido de que a missão dos discípulos no mundo deveria ser semelhante à do próprio Cristo. Em que aspecto? Nestes textos, as palavras-chave são “envio ao mundo”. Do mesmo modo como Cristo entrou em nosso mundo, nós também devemos entrar no “mundo” das outras pessoas. É como explicou, com muita propriedade, o Arcebispo Michael Ramsey há alguns anos: “Somente à medida que sairmos e nos colocarmos, com compaixão amorosa, do lado de dentro das dúvidas do duvidoso, das indagações do indagador e da solidão do que se perdeu no caminho é que poderemos afirmar e recomendar a fé que professamos”.

Quando falamos em “evangelização encarnacional” é exatamente disto que falamos: entrar no mundo do outro. Toda missão genuína é uma missão encarnacional. Temos de ser semelhantes a Cristo em sua missão. Estas são as cinco principais formas de sermos conformes à imagem de Cristo: em sua Encarnação, em seu serviço, em seu amor, em sua abnegação paciente e em sua missão.

Quero, de modo bem sucinto, falar de três conseqüências práticas da assemelhação a Cristo.

Primeira: A assemelhação a Cristo e o sofrimento. Por si só, o tema do sofrimento é bem complexo, e os cristãos tentam compreendê-lo de variados pontos de vista. Um deles se sobressai: aquele segundo o qual o sofrimento faz parte do processo da transformação que Deus faz em nós para nos assemelharmos a Cristo. Seja qual for a natureza do nosso sofrimento — uma decepção, uma frustração ou qualquer outra tragédia dolorosa —, precisamos tentar enxergá-lo à luz de Romanos 8:28-29. Romanos 8:28 diz que Deus está continuamente operando para o bem do seu povo, e Romanos 8:29 revela que o seu bom propósito é nos tornar semelhantes a Cristo.

Segunda: A assemelhação a Cristo e o desafio da evangelização. Provavelmente você já se perguntou: “Por que será que, até onde percebo, em muitas situações os nossos esforços evangelísticos freqüentemente terminam em fracasso?” As razões podem ser várias e não quero ser simplista, mas uma das razões principais é que nós não somos parecidos com o Cristo que anunciamos. John Poulton, que abordou o tema num livreto muito pertinente, intitulado A Today Sort of Evangelism, escreveu:

“A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem. Eles próprios são a mensagem. Os cristãos têm de ser semelhantes àquilo que falam. A comunicação acontece fundamentalmente a partir da pessoa, não de palavras ou idéias. É no mais íntimo das pessoas que a autenticidade se faz entender; o que agora se transmite com eficácia é, basicamente, a autenticidade pessoal”.

Isto é assemelhar-se à imagem de Cristo. Permitam-me dar outro exemplo. Havia um professor universitário hindu na Índia que, certa vez, identificando que um de seus alunos era cristão, disse-lhe: “Se vocês, cristãos, vivessem como Jesus Cristo viveu, a Índia estaria aos seus pés amanhã mesmo”. Eu penso que a Índia já estaria aos seus pés hoje mesmo se os cristãos vivessem como Jesus viveu. Oriundo do mundo islâmico, o Reverendo Iskandar Jadeed, árabe e ex-muçulmano, disse: “Se todos os cristãos fossem cristãos — isto é, semelhantes a Cristo —, hoje o islã não existiria mais”.

Isto me leva ao terceiro ponto: Assemelhação a Cristo e presença do Espírito Santo em nós. Nesta noite falei muito sobre assemelhação a Cristo, mas será que ela é alcançável? Por nossas próprias forças é evidente que não, mas Deus nos deu seu Santo Espírito para habitar em nós e nos transformar de dentro para fora. William Temple, que foi arcebispo na década de 40, costumava ilustrar este ponto falando sobre Shakespeare:

“Não adianta me darem uma peça como Hamlet ou O Rei Lear e me mandarem escrever algo semelhante. Shakespeare era capaz, eu não. Também não adianta me mostrarem uma vida como a de Jesus e me mandarem viver de igual modo. Jesus era capaz, eu não. Porém, se o gênio de Shakespeare pudesse entrar e viver em mim, então eu seria capaz de escrever peças como as dele. E se o Espírito Santo puder entrar e habitar em mim, então eu serei capaz de viver uma vida como a de Jesus”.

Para concluir, um breve resumo do que tentamos pensar juntos aqui hoje: O propósito de Deus é nos tornar semelhantes a Cristo. O modo como Deus nos torna conformes à imagem de Cristo é enchendo-nos do seu Espírito. Em outras palavras, a conclusão é de natureza trinitária, pois envolve o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

_________________________________________ 

Fonte do original em inglês: http://www.langhampartnership.org/2007/08/06/john-stott-address-at-keswick/

Tradução: F. R. Castelo Branco | Outubro 2007

terça-feira, julho 26, 2011

O QUE ESTAMOS ENSINANDO AOS NOSSOS FILHOS?

O cartunista argentino Joaquin Salvador Lavado, o QUINO, com a série de desenhos, abaixo, retratou como nossas crianças estão sendo ensinadas a viver. Abandonemos os valores que já tenhamos absorvido enquanto ainda há tempo.










Bento Souto

http://blogdobento.blogspot.com/

blogdobento@hotmail.com

sexta-feira, julho 22, 2011

TRAÍ MEU MARIDO COM UM HOMEM CASADO

traicao 4

Marta diz

td bem

boa noite!!!!!

ví seu blog por indicação de uma amiga

virei leitora

estava querendo tanto falar com vc

Bento Souto diz

ah... obrigado....

prazer em falar com vc...

vc pode conversar agora ou prefere outra hora?

Marta diz

estou tomando coragem!

Bento Souto diz

estou aqui... e se vc quiser falar, agora eu posso

Marta diz

vamos lá então

sou casada a 10 anos

Bento Souto diz

certo

tá com vergonha?

Marta diz

sim

Bento Souto diz

nao sei o q vc já viu no blog mas nao há motivo pra isso

eu nao sou melhor q vc

Marta diz

td bem

sou casada a 10 anos

sempre tive um relacionamento de muito respeito e dialogo com o meu esposo

a quatro anos atrás ele arranjou um bom emprego

o comportamento dele mudou bastante

passou a ser mais frio em relação a familia

as demostrações de carinho diminuiram muito

e por problemas de saúde do meu filho eu tive que parar de trabalhar

passei a ficar apenas em casa

Bento Souto diz

entendo

Marta diz

e ele deixou de me axar uma pessoa que contribuia com as coisas

desgastou muito nossa relação

acabaram os elogios

os carinhos

e sexualmente passamos a ter problemas

Bento Souto diz

d q tipo?

Marta diz

falta de desejo na verdade

de ambas as partes

em um dia em que ele estava trabalhando iniciei uma conversa com um homem

conhecido nosso a algum tempo

e depois de alguns dias

falei a ele da minha carencia afetiva

só falei da afetiva não mencionei a sexual

e depois de alguns meses trocamos telefones

Bento Souto diz

aham

Marta diz

e com mais uns 2 meses nós nos encontramos

e eu acabei traindo o meu esposo

e agora estou numa duvida cruel

o q eu faço

de-me um parecer! rs

Bento Souto diz

olhe,

vamos as perguntas...

primeiro...

qto tempo faz q vc conhece essa pessoa?

Marta diz

uns 4 anos

Bento Souto diz

q idade tem vc e seu marido?

Marta diz

tenho 28

e ele 34

Bento Souto diz

e esse outro homem?

Marta diz

40

Bento Souto diz

e há qto tempo vc sente q mudou de amizade pra algo mais?

Marta diz

uns 6 meses

Bento Souto diz

qdo vc abriu p essa pessoa sobre sua carencia afetiva?

Marta diz

em fevereiro deste ano

bem no inicio

Bento Souto diz

veja só

a traícão não aconteceu qdo vcs foram ao motel

ela começou qdo vc se abriu com ele...

qdo a conversa deixou de ser de amigos...

Marta diz

sim

a ida ao motel foi apenas a consumação

Bento Souto diz

e coisas íntimas de vc e seu marido passaram a ser compartilhadas

e vc sabe q isso foi acontecendo aos poucos...

q barreiras foram sendo rompidas...

e a atenção q vc queria do seu marido foi dada por outro homem...

Marta diz

sim

Bento Souto diz

ou seja... é importante reconhecer os mecanismos

trazê-los para a Luz... para q sejam conhecidos..

Marta diz

como?

Bento Souto diz

saber q ele foi apenas o agente...q poderia ser qualquer outro

sua carencia te levou a fazer isso...

Marta diz

foi

e foi a primeira vez na minha vida!

Bento Souto diz

ou seja, se nao fosse com ele, talvez fosse com outro...

Marta diz

pode ser

Bento Souto diz

mas me diga, qdo vc esteve com ele pela última vez?

Marta diz

em junho

no inicio

Bento Souto diz

e vcs terminaram?

decidiram nao se ver mais?

Marta diz

ainda não

Bento Souto diz

ou nao se viram mais por falta de oportunidade?

Marta diz

por falta de oportunidade

Bento Souto diz

ele mora na sua cidade?

Marta diz

sim

mas tambem é casado

Bento Souto diz

e qual é a explicação dele?

pra vcs estarem vivendo isso?

Marta diz

ele fala q não gosta da esposa!!!!!!!

Bento Souto diz

e vc? ama seu esposo?

Marta diz

hj não

amei ele durante muito tempo

mas um amor sem desejo!

Bento Souto diz

significa q a comparação entre o sexo q vc e seu marido tem ou tiveram,... e o q vc e seu vizinho tem hoje... é qual?

Marta diz

nunca senti prazer nem realisação com meu marido

e com essa outra pessoa sentí

passei 10 anos fingindo e sofrendo depois de cada tranza!

Bento Souto diz

deixa ver se entendi direito...

vc tá dizendo q nao atingia orgasmo com seu marido?

Marta diz

nunca

Bento Souto diz

e vc fingia?

Marta diz

não

na verdade não

Bento Souto diz

e o q ele dizia?

Marta diz

deitava e dormia

Bento Souto diz

ele nunca se importou se vc gozava ou não?

Marta diz

eu axo q ele nem sabe o q é

pq na verdade ele foi o meu primeiro

e eu fui a primeira para ele

Bento Souto diz

vcs casaram virgens?

Marta diz

não

mas fomos os primeiros um para o outro

Bento Souto diz

entendo...

mas mesmo antes do casamento... qdo havia todo aquele tesão.. ainda assim vc não sentia prazer?

Marta diz

não

na verdade eu não queria casar

mas engravidei e meus pais acabaram forçando um pouco o casamento

Bento Souto diz

sei o q é isso...

bom... então o q vc tem hoje é apenas o aprofundamento do erro inicial..

Marta diz

ele é um pai perfeito

um homem responsavel

mas não me realisa!

Bento Souto diz

e o q já era ruim... agora se tornou pior pq as configurações agora envolvem mais gente

e por vc nao ter um trabalho q te dê renda torna as coisas piores ainda...

Marta diz

é

Bento Souto diz

pq pai ele sempre vai ser

com vc casada com ele ou nao...

mas o seu lado fêmea... e nao apenas esposa... aflorou no contato com esse outro homem

pq vc descobriu o prazer do encontro sexual...

e isso vai ser muito mais dificil pra vc... se vc nao ama seu marido...

pq o outro, acredite-me... nao é a soluçao pra vc...

Marta diz

ele na verdade é o meu problema!

Bento Souto diz

esse negócio nao tem chances de acabar bem se vc nao tomar providencias...

eu vou te dar alguns conselhos...

Marta diz

por favor!

Bento Souto diz

o primeiro e mais importante deles: nao conte nada para seu marido...

nao faça isso... ele não precisa saber... nao vai ajudar em nada

Marta diz

ta

Bento Souto diz

só vai piorar as coisas.... e como eu conheço o Nordeste e os nordestinos... isso pode acabar em tragédia...

portanto, nunca ceda a tentação de contar...

Marta diz

ta

Bento Souto diz

o problema é seu... nao dele...

segundo: dê um basta na relação com o outro...

Marta diz

ta

Bento Souto diz

nao o veja mais nessa situação....

isso só irá agravar ainda mais a sua situação...

tudo o q vc nao precisa, agora, é ser vista por todos como uma "mulher safada"....

Marta diz

é esse o meu medo

pq eu não sou

Bento Souto diz

vc sabe q nao é...

portanto... esses dois conselhos são os mais importantes p vc... e vc deve pedir ajuda a Deus para resistir a essas tentações...

o terceiro é q vc reúna forças e coragem para terminar o seu casamento...

se você não ama o seu marido... nada justifica vc ficar casada com ele..

nada... sem amor, nada aproveita...

Deus e ninguém se agrada de quem faz qqer coisa sem amor...

Amor é essencial pra q sua alma tenha saúde....

sem saúde... sem Amor... vc ficará doente da alma... e quem fica doente da alma... acaba fazendo loucuras....

sendo "pega" em flgrante nas loucuras... pq a Alma nao resiste a se dar a alguém sem amor...

vc nao tem essa coisa essencial pra se ser prostituta... pois quem se entrega a alguém sem amar, em nada difere das prostitutas.... a diferença apenas é a paga.... elas fazem por dinheiro... as casadas fazem por causa da imagem perante os outros...

entende isso?

Marta diz

nossa

Bento Souto diz

duro é esse dircurso... mas eu sei q vc percebeu q é verdade...

nao é?

Marta diz

sim

me senti suja!

Bento Souto diz

então... nao se sinta assim....

eu nao estou julgando vc... eu apenas estou dizendo como as coisas são... fazendo vc entender pq vc fez o q fez... e pq sua alma se inquieta dentro de vc querendo sair dessa situaçao... porque lhe faz mal..

sua alma quer saúde... quer q vc se sinta limpa...

Marta diz

sim

Bento Souto diz

portanto... medite nessas coisas q eu te digo aqui...

e nao atente mais contra sua alma...

vc tem o direito de ser feliz...

Marta diz

será q ainda tenho!

Bento Souto diz

com um homem por quem vc sinta desejo, tesao, admiraçao, amor...

Marta diz

sim

Bento Souto diz

sim, claro q tem...

é só vc nao continuar atentando contra sua alma... contra sua consciencia... contra vc...

casamentos acabam... outros, nunca existiram....

mas a gente tem q entrar e sair deles com a alma com saúde...

o q vc vai ter q fazer é como uma amputaçao...

dói....

mas se nao for feita pode matar o corpo todo...

percebe?

Marta diz

sim

Bento Souto diz

é como Jesus disse: se teu pé, teu olho, ou tua mao te faz pecar... corta-o... pq é melhor entrar na vida amputado do q inteira perecer...

é a mesma coisa... só q aplicada a sua vida... a sua situaçao...

Marta diz

entendo

axo q não amputei o casamento da minha vida

Bento Souto diz

nao pense q vai ser fácil... sei q nao vai...

Marta diz

por causa da minha familia

penso sempre o q os outros vão dizer

Bento Souto diz

vai doer... vc vai ter q ficar firme... e dizer isso q te disse sobre as prostitutas apenas para os mais íntimos... como sua mae...

nao fale pra ninguém sobre seu amante...

vc nao precisa disso pra saber q sua alma tá doente..

o seu caso com seu amante é apenas consequencia do fato de vc nao amar seu marido...

se vc tivesse amputado antes... a doença nao teria afetado outros órgaos...

outras pessoas..

e nao teria feito tanto mal a vc como está fazendo...

peça ajuda a Deus... vc precisa arranjar trabalho.. ter uma renda... etc...

mas nao coloque isso como condiçao pra se separar... nao faça isso..

Marta diz

eu consegui um trabalho

comecei esse mes

Bento Souto diz

q bom...

converse com quem possa lhe ajudar com seu filho, vc só tem um, né?

esse da foto?

Marta diz

isso, ele tem 9 anos

Bento Souto diz

pois bem...

reúna coragem... converse com seu marido qdo vcs tiverem bem tranquilos...

nao num momento de briga... nada disso...

Marta diz

nós nunca brigamos!!!!!!!!!

Bento Souto diz

melhor ainda...

diga pra ele q vc reconhece q ele é um ótimo pai...

um bom marido...

diga pra ele as coisas q vc disse pra mim...

Marta diz

ta

Bento Souto diz

mas admita o q vc admitiu aqui... q falta amor de verdade...

amor de homem e de mulher...

Marta diz

eu já fiz

Bento Souto diz

já? e o q ele disse?

Marta diz

mas ele me fez desistir

ele falou q me amava muito

e que eu não ia conseguir cuidar do meu filho sozinha

nem financeiramente nem psicologicamente

q minha familia iria ficar contra mim

Bento Souto diz

diga q vc nao vai conseguir mesmo... q vc e seus filho vao precisar dele...

Bento Souto diz

e vao mesmo...

mas q vc pensou bem... e pense bem, mesmo.... e se ainda assim vc ver q nao o ama... nao insista em ficar...

pois se ficar vc talvez nao saia bem dessa... como eu te falei... insistindo vc tem muita chance de sair como "a safada"....

e ao invés do amor dele... vc corre o risco de receber o ódio ....

a vergonha dos seus familiares será ainda maior....

portanto... pense bem e veja q mesmo a distância... o q eu te digo faz muito sentido

Marta diz

todo sentido

olha bento

Bento Souto diz

diga

Marta diz

tenho medo de sair como safada

Bento Souto diz

sei

Marta diz

mas o q me incomoda mais é se eu destruir a familia dessa outra pessoa

safada pode até ser

mas não uma mulher q tira de uma familia o pai

esse titulo eu não quero!!!!!!!!!!

Bento Souto diz

é como eu te disse... se nao amputar logo... mais órgaos serao comprometidos...

e já sao... como vc mesma pode ver...

nem o título... e nem a situaçao...

ou seja... vc vai ter q agir logo... pense e aja...

Marta diz

certo

Bento Souto diz

mas olhe...

nao dê nenhuma bandeira com o outro...

diga apenas q acabou..

q vc nao quer mais...

Marta diz

tá certo

Bento Souto diz

se precisar falar comigo... sua amiga tem meu telefone...

e se vc tiver segurança de falar... me ligue...

Marta diz

ta

ta bom

Bento Souto diz

ela também pode te ajudar....

vou orar por vc...

e, como vc viu no meu blog.. fico feliz por ajudar vc...

Marta diz

agradeço muito

Bento Souto diz

e creia... sua situaçao pode ajudar outras mulheres..

assim como vc foi ajudada lendo a história de outras...

Marta diz

ta

Bento Souto diz

se vc me autorizar... eu mudo tudo q possa identificar vcs... e publico pra servir de ajuda a outras..

vc nao faz ideia de quem sao aquelas mulheres... q vc leu no blog

assim tmb ninguém saberá quem sao vcs...

isso é compromisso meu... entende?

nao exponho ninguém...

tomo todos os cuidados...

isso q eu te disse aqui... ficará até pra vc mesmo consultar...

sem q saibam q foi vc...

Marta diz

vc tem um poder de convencimento

td bem

Bento Souto diz

nao é poder de convencimento...

é q como vc foi ajudada pela leitura do drama de outras...

vc agora pode ajudar... mesmo precisando de ajuda..

claro.. só eu, vc e sua amiga saberemos quem vc é.

Marta diz

ta

Bento Souto diz

ela foi ajudada.. por isso me indicou... e vc... pelo visto.. também será..

Marta diz

amem

ta

Bento Souto diz

e tome as providencias q eu te disse...

bom... por hoje ficamos aqui...

vc tem muitas coisas a fazer...

mas conte comigo e com minhas orações...

Marta diz

muito obrigado

estou me sentindo iluminada!!!!!!!!!

como se minha cabeça estivesse igual um armario bagunsado e agora fosse um lugar organisado e limpo

Bento Souto diz

q bom, minha filha... pois é assim q eu te vejo.. como filha...

Marta diz

brigado

Bento Souto diz

q Deus te ajude a sair desse armário bagunçado... rsrss

Marta diz

sim

Bento Souto diz

se vc tiver coragem... e sei q vc terá... vc sairá...

Marta diz

vou tentar

Bento Souto diz

e no futuro... vc verá q fez a coisa certa...

mesmo q dolorosa...

Marta diz

se vou conseguir não tenho certeza

Bento Souto diz

mas tente

Marta diz

mas tentarei muito

Bento Souto diz

sim...

o q eu te digo, diria pra minha filha...

claro.. eu jamais a obrigaria a casar...

mas agora vou ter a ir...

Marta diz

ta bom

muito obrigada mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bento Souto diz

nao há de q... pode contar comigo..

Marta diz

que a luz q vc me deu

deus te dê triplamente

Bento Souto diz

obrigado, querida...

fique com Deus...

Marta diz

amém

Bento Souto diz

e logo logo vc verá isso tudo modificado no blog..

até para sua propria consulta...

Marta diz

certo

vou confiar!!!!!!!!!!!!!!!

Bento Souto diz

beijo grande....

amputaçoes as vezes são necessárias...

pra gente viver feliz...

Marta diz

dolorosas mas necessarias

Bento Souto diz

isso..

beijao...

fique com Deus.

Marta diz

boa noite

e q ele te acompanhe sempre